Meses depois de ser rebaixado no Brasileirão Serie A, o Santos surpreende neste início de temporada com uma equipe remontada por completo. Sob o comando de Fábio Carille, realizou a segunda melhor campanha da fase classificatória do Paulistão e tem em seu elenco atletas que chamam a atenção. No SportsCenter, o ex-jogador Luis Fabiano admite surpresa com a reação rápida do Peixe e destaca o meia Diego Pituca.
Tituar absoluto do Santos, o meio-campista foi a décima contratação do clube para 2024. Após três temporadas atuando no futebol asiático, o meia optou por retornar ao Brasil e, mesmo sendo sondado por outras equipes que, inclusive, disputarão a Série A, manteve a palavra em defender o alvinegro.
“Eu joguei com o Schmidt [João], mas hoje o momento do Pituca é melhor. O Pituca é jogador para Série A, está atopelando”, afirmou Luis Fabiano.
Com passagens por clubes do interior paulista, Pituca chegou ao Santos em 2017, inicialmente, para reforçar o extinto time sub-23. No ano seguinte, passou a ganhar espaço no elenco principal. Mais tarde, acabou negociado com o Kashima Antlers.
Neste período, recebeu convites de outras equipes do Brasil, mas a prioridade para ele sempre foi o Santos num retorno ao país natal. A final do Paulistão contra o Palmeiras é a chance para Pituca conquistar seu primeiro título vestindo a camisa do Peixe.
“É motivo de muita alegria, não só para mim. Estou muito feliz, tenho um carinho gigante pelo Santos e hoje estar na final é motivo de muita alegria. Espero conseguir meu primeiro título com a camisa do Santos”, disse o capitão alvinegro.
Luis Fabiano descarta candidato ao título do Brasileirão
Com Palmeiras e, sobretudo o Flamengo na primeira prateleira do futebol brasileiro, o ex-atacante e comentarista foi questionado se outras equipes podem sonhar com o título do Brasileirão. O assunto era o Corinthians e Luis Fabiano tratou logo de eliminar tal possibilidade.
“Eu acho que o Corinthians está no G-10, não vislumbro muitas coisas para o Corinthians neste atual momento porque tem outros times muito melhores, mais preparados e mais entrosados. Também estão com mais fartura e menos problemas fora de campo”, avaliou o comentarista.
“O Corinthians, hoje, é favorito a buscar uma Libertadores. Não vejo como favorito ao título porque têm times na frente”, opinou Luis Fabiano.